Paradigmas Controlam os Seus Resultados

Você sabia que, apesar de seus melhores esforços, mais de 90 por cento da população continua a manifestar os mesmos resultados, ano após ano? Isto é tão verdadeiro para os alunos na escola, como é para as pessoas no mundo dos negócios.

Quando há uma melhoria, é tipicamente mínima, não é suficiente para trazer uma diferença substancial no seu estilo de vida. O que está a limitar Paradigma maioria das pessoas que trabalha duro a alcançar o sucesso permanente?

Uma coisa: paradigmas.

O QUE É UM PARADIGMA?

 Um paradigma pode ser comparado a um programa que instalado na sua mente subconsciente. É um programa mental que tem o controle quase exclusivo sobre o seu comportamento habitual. Na verdade, praticamente todo o seu comportamento é habitual. Quando você se levanta de manhã ou vai se deitar de noite, você segue uma rotina. A maneira como você come, faz exercício, trabalha, relaxa e a hora que você acorda e vai dormir seguem uma certa rotina – hábitos, PARADIGMAS.

Agora, vamos olhar para alguns outros aspectos da sua vida que o seu paradigma tem enorme influência. O paradigma controla a sua …

  • Percepção
  • Uso de tempo
  • Criatividade
  • Eficácia
  • Produtividade
  • Lógica
  • Habilidade para ganhar dinheiro
  • A sua eficiência

O paradigma coloca uma caixa em torno de cada uma dessas áreas, e não importa o quão duro você tente, você não pode derrubar as paredes até que altere o programa mental.

 

COMO O PARADIGMA É FORMADO?

Todas as pessoas tem um paradigma, entretanto a maioria das pessoas não cria os seu próprios paradigmas, e ai reside o grande problema, pois os paradigmas são herdados através do condicionamento genético e ambiental. Você é programadO, por exemplo, pelo DNA dos seus antepassados, dos seu pais. Você inconscientemente adopta a sua “maneira de fazer as coisas” assim como muitas das suas crenças.

E isso não é tudo…

Praticamente que, tudo a que você foi exposto como criança também se tornou parte do seu paradigma – a língua que falavam, a maneira como comunicavam, a maneira como se relacionavam, o nível social e económico, a maneira de pensar, o que comiam, a forma como comiam, tudo isso passou para si e hoje governa a sua vida, os seus resultados, se você nunca tomou acção para alterar.

Veja só, quando você era uma criança, o que acontecia a sua volta foi directamente para a sua mente subconsciente, porque você não tinha capacidade para rejeitar qualquer coisa. Todas as idéias e situações a que você foi exposto eram como sementes a serem plantadas em solo fértil. Elas criaram raízes e tornaram-se parte do seu paradigma que hoje, controla todos os aspectos da sua vida.

Ora aqui está o problema …

Nós somos ensinados sobre paradigmas na escola. Então aqui estamos nós, 20 … 30 … 40 … 60 anos depois vivendo da mesma forma que fomos programadas como crianças pequenas. Replicamos em grande medida a vida dos nosso pais e seus antecessores. Não questionamos nada porque tudo parece normal para nós. Por vezes questionamos, fazemos esforço para sermos diferentes mas, quando mais tentamos mais parecidos a eles ficamos.

COMO DETERMINAR O QUE É O SEU PARADIGMA?

A melhor maneira de identificar o seu paradigma é olhar para os seus resultados atuais. Gostaria de encorajá-lo a tomar alguns momentos para imaginar a sua vida e considerar as seguintes perguntas …

  • Será que o seu dia começa com um propósito e gratidão?
  • Você gere o seu dia com foco ou você é facilmente distraído, incapaz de terminar alguma coisa?
  • Qual é o máximo de dinheiro que você já ganhou num ano?
  • Você está a viver da maneira que você realmente quer viver? Se não, por que não?

Respondendo a estas e outras questões irá ajudá-lo a determinar o seu paradigma, e a identificar o que está a controlar os resultados na sua vida. A boa notícia é que se você não está feliz com os seus resultados mas gostaria de melhorar, você pode fazer algo sobre isso.

COMO VOCÊ PODE MUDAR O PARADIGMA?

Você não pode mudar o seu paradigma apenas baseado no desejo e vontade. Na verdade, existem apenas duas maneiras de o fazer:

  •  Uma delas é um impacto emocional. Isso é quando algo bate com tanta força que sua vida nunca mais será a mesma. É geralmente de natureza negativa, mas também pode ser algo que é positivo.
  •  A segunda maneira é mudar o paradigma da mesma maneira que foi formado, através da repetição de ideias. Expondo-se a uma nova ideia várias vezes com o objectivo de substituir crença(s) antiga(s) que estão na sua mente subconsciente.

Para começar, escolha conscientemente uma nova crença ou comportamento que está alinhado com os resultados que você deseja Escolha também  os hábitos que você precisa adoptar para leva-lo a esses resultados. De seguida impressione essa ideia focalizando sobre ela várias vezes a dia, visualizando e repetindo com emoção na sua mente subconsciente repetitivamente.

Você também deve consciente e deliberadamente substituir hábitos “maus” por bons hábitos. Caso contrário, você pode formar outro mau hábito que irá tomar o lugar do velho hábito.

ESTA INFORMAÇÃO IRÁ DELICIAR-LHE

Mudando apenas uma pequena parte do velho paradigma pode fazer uma enorme diferença nos resultados que você precisa em cada área da sua vida. Mas, não se engane. Você não pode mudar a sua vida de forma permanente até alterar o seu paradigma de forma permanente.

Independentemente de quantas vezes você pode ter tentado antes, você pode obter resultados muito melhores em sua vida. No entanto, é difícil faze-lo sem ajuda profissional. Se você gostaria de transformar seus desejos mais profundos em resultados duradouros, vamos ajudá-lo. É o que fazemos melhor.

Clique aqui para saber mais informação sobre o nosso programa de coaching que lhe ajudará a alterar o seu paradigma e transformar a sua vida.  Nós iremos lhe segurar na mão e ajudar nesse processo.  Contacte-nos para marcar uma consulta grátis sem compromisso e iniciar a sua jornada rumo a uma vida mais satisfatória. Envie um e-mail para atos@atoslda.com e diga apenas QUERO MELHORAR A MINHA VIDA, de-nos o seu numero de telefone e iremos contacta-lo

Para o seu Sucesso

Marta Madeira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *