Qual é o Real Significado de Sucesso?

O definição de sucesso tem tendência a suscitar muitos debates. Tenho tendência a concluir que a definição de Earl Nittingale continua a ser suficientemente abrangente. Earl define o Sucesso como a realização progressiva de um ideal digno.

Esta definição leva-me a pensar que somos sucedidos quando estamos a fazer exactamente aquilo que escolhemos fazer. Por exemplo, um empresário é bem sucedido a partir do momento que inicia o seu empreendimento porque ele escolheu se envolver em tal tarefa. Um agricultor que está a plantar e a cuidar das suas culturas é bem sucedido se for isso que ele escolheu fazer. Um atleta que está em competição é bem sucedido quer ganhe quer não, pois está a fazer o que ele escolheu fazer. Um vendedor que vende muito bem e tem resultados de sucesso, não é bem sucedido se ele não estiver a fazer o que escolheu fazer.

Em seu maravilhoso livro, The Magic of Thinking Big,Dr. David Schwartz conta uma história sobre um homem que era um consultor de gestão excepcionalmente bem sucedido …

Quando se entra no escritório deste homem você sente que você é realmente “parte da elite” Os móveis são de gosto fino, o carpete, as pessoas ocupadas, os clientes importantes, tudo indica que a empresa é próspera.

Por detrás dessa empresa próspera e respeitada está a história de um homem que perdeu todas as suas poupanças de dez anos de trabalho árduo nos seus primeiros seis meses como empresário e que viveu no seu escritório durante vários meses porque não tinha dinheiro para pagar o aluguer de um apartamento. Um homem que recusou vários “bons” empregos porque o que ele mais queria era persistir na sua ideia e torna-la um sucesso. Um homem que ouviu um NÃO na oferta dos seus serviços centenas de vezes mais do que ouviu os sim.

Este consultor de gestão muito bem sucedido não era um homem brilhante ou um homem rico ou um homem de sorte. Ele era simplesmente um homem persistente, que nunca aceitou ou se quer pensou que estava derrotado, ele continuou firmemente a se mover em direcção a realização do seu objectivo digno.

Este homem não se tornou bem sucedido quando já podia pagar por mobiliário fino e tapetes caríssimos. Ele tornou-se um sucesso no momento em que decidiu começar o seu negócio, criou a imagem na sua mente e decidiu que iria fazer isso acontecer. Ele tornou-se uma sucesso quando clarificou qual era a sua paixão e decidiu vive-la.

Pense nisso …

Quando você tem clareza sobre o que você ama fazer, e você toma a decisão que vai fazer isso acontecer, e inicia o processo, nada mais importa pois o mero facto de você estar envolvido no seu sonho, você já se sente feliz, realizado e a viver o seu sonho, a sua paixão…..

Não importam os desafios, não importa o tempo que leva, o que importa é que você já está lá a fazer o que mais ama.

O grande problema é quando você não tem clareza sobre o que de facto ama fazer – eu já ganhei essa clareza, o que mais gosto é ajudar as pessoas a alcançarem melhores resultados na vida, e por isso tenho conduzido Workshops O Teste da Paixão que é uma metodologia que ajuda a pessoa a clarificar quais são as suas 5 paixões mais importantes na vida, para que possa iniciar o processo de viver o sucesso. Veja a nossa agenda para os próximos eventos

Depois de ter essa clareza, temos o programa de coaching Pensando em resultados que ensina mostra como criar uma mente direccionada para o que você quer, saber criar resultados.

E você, o que ama fazer? Você está envolvido no que ama fazer?

Ao seu sucesso

Marta Madeira

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *